galaxy-tab-3-topo

A Samsung acaba de tornar oficial a existência do Galaxy Tab 3, que já era especulado a algumas semanas. O modelo segue a linha de tablets de 7 polegadas, dessa vez, com um design que se aproxima mais da proposta adotada pelo Galaxy S III ou Galaxy S4.

O novo Galaxy Tab 3 não possui muitas melhorias nas suas especificações técnicas, se comparado com as versões anteriores. A principal mudança ficou mesmo no aspecto visual do produto. Até porque a proposta dos coreanos é seguirem competitivos no mercado, podendo concorrer com produtos como o Kindle Fire ou o Nexus 7 no quesito preço.

galaxy-tab-3-04

Dito isso, o Galaxy Tab 3 possui uma tela de 7 polegadas (1024 x 600, 189 ppp), processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, 8 ou 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB), e conectividades Wi-Fi e 3G (estará disponível em versões com e sem o 3G). Além disso, o novo tablet ainda conta com uma câmera traseira de 3 megapixels, câmera frontal de 1.3 megapixels e bateria de 4.000 mAh. O modelo conta com a versão 4.1.2 Jelly Bean do Android, e o produto pesa 302 gramas na versão Wi-Fi only, e 306 gramas na versão Wi-Fi + 3G.

Ou seja, o Galaxy Tab 3 não melhorou muito em suas especificações. Na verdade, se comparado ao Galaxy Tab 2 (que foi considerada uma involução em relação ao Galaxy Tab Plus, por exemplo), as melhorias são mínimas (um processador melhor, e uma maior capacidade de armazenamento em microSD). Mesmo assim, reforço que o objetivo da Samsung aqui é oferecer um produto de baixo custo. Só resta saber se a próxima geração do Nexus 7 vai repetir a estratégia do “bom e barato”, o que pode atrapalhar um pouco os planos dos sul-coreanos.

O Samsung Galaxy Tab 3 chega ao mercado em maio, na sua versão Wi-Fi only. A versão Wi-Fi + 3G só chega ao mercado em junho. Sem preço anunciado, ou data de lançamento no Brasil.

galaxy-tab-3-01 galaxy-tab-3-02 galaxy-tab-3-03

Via Samsung