Galaxy Surfboard

Mano… isso aqui não pode ser sério…

Mas parece que é sério sim. A Samsung quer oferecer conectividade em dispositivos que, à primeira vista, não precisam, mas que no final das contas, vira um grande marketing para si. Mais um exemplo bem sucedido disso é a apresentação da Samsung Galaxy Surfboard, a prancha de surfe que pode se conectar a um Galaxy S7 para oferecer informações importantes para o surfista.

A Samsung Galaxy Surfboard é uma ideia brasileira, da agência de publicidade Leo Burnett, e é a primeira prancha de surfe inteligente, criada sob medida para o surfista campeão mundial Gabriel Medina. Logo, temos aqui muito mais uma ação de marketing do que um produto que chegará ao mercado algum dia.

Galaxy Surfboard-02

A prancha possui um compartimento secreto onde um Galaxy S7 é instalado, se transformando no cérebro da prancha, que por sua vez conta com um painel de LEDs que exibem mensagens como tweets de apoio dos fãs, comentários e sugestões do seu treinador, além de frases motivacionais. Apesar das granes ondas e de um mar agitado em algumas oportunidades, a Samsung entende que é sim possível que o surfista veja esse conteúdo sem problemas entre uma onda e outra.

Além disso, a prancha pode mostra informações sobre as condições climatológicas, que fatalmente vão ajudar no treinamento. Por exemplo, a direção do vento e o tamanho e frequência das ondas. Para mostrar o seu novo produto, a Samsung preparou um anúncio (com tom melodramático) que mostra como o surfe é um esporte solitário, e por que os seus praticantes precisam de uma Galaxy Surfboard.

“Comovente”.

 

Via SamMobile