s3neo

Mais uma semana, mais um lançamento da Samsung para o segmento de smartphones. Agora que o Galaxy SIII parece estar passando pelos seus últimos dias nas lojas, os coreanos querem explorar ao máximo da fama criada pelo modelo lançado em 2012. Para isso, eles lançaram o Galaxy SIII Neo, que chegou primeiro na Índia, mas agora estreia na Alemanha, com pequenas modificações.

O Samsung Galaxy SIII Neo é basicamente o Galaxy SIII com algumas leves modificações de hardware: voltamos a encontrar uma tela Super AMOLED de 4.8 polegadas, os mesmos sensores de câmera (8 megapixels na traseira, 1.9 MP na frontal), a ausência da conectividade 4G, um discreto aumento na RAM para 1.5 GB, e uma versão mais atualizada do Android (4.4..2 KitKat).

A diferença entre a versão indiana para a versão alemã é que a primeira conta com dois slots para SIM cards, e a segunda não. Em compensação, a versão alemã recebe um pequeno aumento na frequência do processador de quatro núcleos (1.4 GHz, contra 1.2 GHz).

Aparentemente, os demais recursos se mantém inalterados, incluindo a sua bateria. De melhorias reais, apenas o aumento para 1.5 GB de RAM e a nova versão do Android.

O Samsung Galaxy SIII Neo será oferecido na Alemanha por 270 euros. Ainda não sabemos se essa versão vai chegar a outros mercados europeus ou em outros continentes, já que o seu lançamento foi anunciado apenas para o mercado alemão.

Via GSMArena, Samsung