No mesmo evento realizado em São Paulo hoje (19), a Samsung anunciou a chegada ao Brasil do Galaxy SIII Mini, que é uma versão compacta do Galaxy SIII, porém, com especificações bem mais limitadas que a do seu irmão maior. É bom frisar esse ponto até para que não haja confusão com o consumidor final: o termo “mini” não quer dizer que a redução foi apenas de tamanho, e que suas configurações serão as mesmas. Ele é uma versão reduzida em tudo, incluindo o seu hardware.

Mesmo assim, o modelo se posiciona como uma interessante opção de smartphone Android de linha média. Algumas das tecnologias dos modelos mais avançados estão presentes nessa nova versão, como a Smart Stay, que acompanha os olhos do usuário na tela, impedindo assim que o aparelho entre em modo de hibernação até que o usuário tire os olhos da tela.

Outra importante adição é a do Direct Call, que realiza chamadas automaticamente, bastando o usuário localizar o contato desejado na lista de contatos e levar o telefone ao ouvido. O Smart Alert também está presente: ele avisa o usuário sobre chamadas perdidas e mensagens assim que o mesmo pega o telefone.

O Samsung Galaxy S III Mini conta com um processador dual-core de 1 GHz, tela Super AMOLED de 4 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels, memória interna de 8 GB (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB) e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean. Seu preço sugerido no Brasil é de R$ 1.199,00, e o modelo já pode ser encontrado nas principais redes varejistas do Brasil.