ifixit

O iFixit publicou o seu processo de desmontagem do novo Samsung Galaxy S9+, e assim como aconteceu com o Galaxy S8, sua reparação não será das mais simples.

O Galaxy S9+ recebeu uma nota final 4 em 10 (quanto menor o número, mais difícil o dispositivo é de ser reparado). Ou seja, o novo smartphone top de linha da Samsung é um produto de difícil reparação.

O pessoal do iFixit encontrou no Galaxy S9+ problemas similares ao do Galaxy S8, que por sinal também recebeu uma nota 4 na sua avaliação de desmontagem. Arrancar a bateria do dispositivo foi uma missão árdua, onde foi necessário o uso de muito calor para se livrar da cola grudada nesse componente.

 

yqGBAhRYiUnmjIDR - Samsung Galaxy S9+ é desmontado pelo iFixit

 

O restante do smartphone se desmonta com certa facilidade, com exceção da tela. Remover o vidro da borda também exige o uso de calor e de ferramentas específicas.

Ou seja, boa sorte para quem se animar a fazer alguma modificação por conta no Galaxy S9+, pois será necessária uma maior perícia do que o normal. Nesse caso (e em vários outros já analisados), o melhor conselho é deixar tudo nas mãos de profissionais.

 

galaxy s9 plus ifixit - Samsung Galaxy S9+ é desmontado pelo iFixit

jQUdg4HTfgnUIB3p - Samsung Galaxy S9+ é desmontado pelo iFixit WmQExpW3i1nOTqNv - Samsung Galaxy S9+ é desmontado pelo iFixit UDCYajZR5qINLMDR - Samsung Galaxy S9+ é desmontado pelo iFixit

 

Via iFixit