samsung-galaxy-s7-teaser

 

O Samsung Galaxy S8 tem a difícil missão de fazer todo mundo esquecer do fiasco que foi o Galaxy Note 7. E uma das novidades que o modelo deve trazer para isso  é a estreia de um assistente digital com inteligência artificial.

No mês passado, a Samsung adquiriu a Viv Labs Inc, empresa norte-americana especializada em inteligência artificial, e dirigida por um dos criadores do Siri, o assistente de voz do iOS da Apple.

A Google mostrou o seu assistente virtual Google Assistant, que está presente nos novos smartphones Google Pixel e no Google Home. Todas as gigantes de tecnologia estão desenvolvendo o seu assistente, e a Samsung entende que precisa fazer o mesmo.

Um assistente digital com inteligência artificial própria desenvolvido pela Viv permitiria que a Samsung se diferenciasse da concorrência, apesar de não ser exclusivo do Galaxy S8, ficando disponível para outros serviços e dispositivos, principalmente no setor da domótica e assistente digital para o lar. =

Vamos esperar para ver o que a Samsung vai apresentar. O Galaxy S8 deve repetir a estratégia de dois modelos top de linha com telas Super AMOLED de 5.1 e 5.5 polegadas (a segunda com design Edge).

Outra grande novidade seria uma resolução nativa de 3840 x 2160 pixels, sendo este o primeiro smartphone da Samsung com resolução 4K. As duas versões receberiam o novo processador Snapdragon 830, contaria com sensor duplo na câmera traseira, sistema operacional Android 7.0 Nougat, suporte para a plataforma de realidade virtual Daydream e o já citado assistente pessoal Viv.

É estranho ver a Samsung falar dos seus futuros smartphones com tantos meses de antecedência, mas diante do cenário provocado pelo caso do Note 7, é mais que compreensível que a empresa tente manter sua reputação com qualquer indício de dias melhores.

Uma forte campanha de lançamento para um Galaxy S8 inovador e chamativo podem dissipar as dúvidas e distanciar os fantasmas que rodeiam os coreanos, para voltar a viver em um mar de tranquilidade.

 

Via Reuters