galaxy-s7-camera

O avanço das câmeras nos smartphones continua, criando uma peculiar batalha entre os fabricantes. Sensores e número de megapixels ficam cada vez mais em evidência, e o site PhotoRumors aposta que a Samsung pode dar um salto relevante nesses dois aspectos com o futuro Galaxy S8.

De acordo com a fonte, os futuros smartphones top de linha dos coreanos podem integrar sensores de 24 megapixels com abertura f/1.7. O avanço aconteceria por conta da migração da equipe responsável pelas câmeras NX da Samsung ao departamento encarregado pelo desenvolvimento de câmeras para os seus smartphones.

O sensor integrado passaria a ser de 1/2.3″, com abertura f/1.7. E esse seria o primeiro passo até o real objetivo final: um sensor gigante de 1/1.7″, com uma incrível abertura f/1.4. Isso faria com que o Galaxy S8 recebesse provavelmente um sensor de 24 MP com objetivas especialmente rápidas para o foco.

Os usuários contariam com imagens de maior tamanho e resolução, mas com um comportamento ainda mais notável em condições de baixa luminosidade, com a capacidade de trabalhar com a profundidade de campo que oferecem essas aberturas.

É esperado que a Samsung também ofereça um aplicativo especialmente destinado a tirar proveito desse hardware. A ferramenta estaria baseada no sistema das NX, o que faria desse conjunto algo singular entre as câmeras de smartphones.

Por enquanto, tudo isso está com os dois pés na zona dos rumores. Vamos aguardar por novas informações.

Via 9To5GooglePhotoRumors