samsung galaxy note 7

O Galaxy S6 trouxe como novidade duas variantes de smartphones da Samsung: o modelo normal, e outro com tela curva. A manobra arriscada se pagou, e hoje sabemos que 40% das unidades desse modelo são na versão Edge. Os números devem se repetir e melhorar no Galaxy S7, e podemos acreditar que, no futuro, o Galaxy S8 chegaria ao mundo em opção única com a tela curva.

Outro fator a se considerar está nas prioridades da Samsung. Eles queriam melhorar a estética dos dispositivos, acima da funcionalidade que a tela curva pode aportar. O design do Note 7 alcança esse objetivo e oferece precedentes para essa teoria.

tela curva samsung 01

 

A tela curva no Galaxy S não seria tanto uma opção, mas sim um sinal de identidade. Uma forma de oferecer um diferencial com tecnologia própria, algo que muitos competidores não poderão replicar com facilidade. E quem levanta essa bola é Dong-jin Koh, chefe da divisão móvel da Samsung.

tela curva samsung 02

 

O terceiro aspecto importante é o da produção. De pouco vale este diferencial se a Samsung não puder oferecer isso em larga escala. Parece que esse aspecto está mais controlado nas fábricas, permitindo a prioridade nos modelos curvos, aumentando assim as possibilidades do futuro Galaxy S8 não receber uma versão plana.

 

Galaxy Note 7 é a pedra fundamental

O Galaxy Note 7 vai decidir tudo. É o primeiro a não receber o sobrenome Edge, já oferecendo a curva como padrão. Com o novo Note, os conceitos de design estão pavimentados, e se o grande público receber positivamente as mudanças, o Galaxy S8 já deve receber essa nova filosofia.