Um duelo improvável. Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ se enfrentam qual é o mais rápido, onde a premissa é que um deles conta com o Android 7 Nougat e ou outro já recebeu a versão beta do Android 8 Oreo.

Esse tipo de comparativo é apenas para diversão, e não para dividir opiniões. Os dois modelos são excelentes, e o Android Oreo do Galaxy S8 ainda está em fase beta, longe de estar pronto para o grande público.

Ou seja, qualquer vantagem ou desvantagem de um ou outro modelo não é algo definitivo.

Já o Galaxy S8+ está com o Android 7 Nougat em versão estável, onde podemos obter apenas as diferenças de velocidade entre as duas versões do Android.

O teste compara e analisa os tempos de espera na inicialização do smartphone, abertura de vários aplicativos, jogos, apps de produtividade e redes sociais. Um tudo de pouco para simular as condições da vida real.

O comparativo é interessante, mesmo com o Oreo incompleto e pendente de otimizações de velocidade e desempenho. Essa versão vai demorar um pouco a chegar, só desembarcando nos novos tops de linha da Samsung no primeiro trimestre de 2018.

Vídeo com o comparativo a seguir.