galaxy-s7-desmontado-01

Um site russo se antecipou ao pessoal do iFixit, e publicou o primeiro processo de desmontagem do Samsung Galaxy S7.

Com isso, podemos ver detalhes do smartphone, onde um dos elementos que mais expectativa gerou era precisamente o sistema de refrigeração líquida, algo totalmente necessário para evitar problemas de superaquecimento ao utilizar processadores tão potentes como o Snapdragon 820 ou o Exynos 8890. Mas de um modo geral, não temos surpresas: tal sistema é uma pequena tubulação de cobre com uma pequena quantidade de líquido em seu interior.

O site que realizou essa desmontagem destacou dois pontos. O primeiro é positivo: o botão home (ou de início) está implementado de uma forma muito sólida, de modo que é muito complicado que ele acabe falhando ou estragando. Isso é bem vindo pois é uma das partes mais castigadas, mesmo em um uso normal e comum de qualquer pessoa.

O segundo ponto é negativo. O selamento que garante o cumprimento do padrão IP68 (resistência à água e poeira) é formado por uma simples capa de cola na parte traseira, o que levanta a dúvida se é possível que uma exposição contínua a fontes de calor intenso possa degradar tal capa, afetando negativamente a sua capacidade de resistir a imersões.

galaxy-s7-desmontado-02

Via PhoneArena