galaxy-s6-topo

O Samsung Galaxy S7 está a caminho, e se não tivermos surpresas até lá, ele será apresentado entre fevereiro e março de 2016. Os rumores começaram mais cedo esse ano, e chegam carregados de importantes mudanças que afetarão o SoC.

Muitos apostam em dois modelos do Galaxy S7, um com chip Exynos 8890 e outro com Snapdragon 820 MSM8996. Duas grandes plataformas de benchmarks – GeekBench e AnTuTu – servem como fontes dessa informação.

O GeekBench afirma que o nome de desenvolvimento do Galaxy S7 é ‘Project Lucky’ (já comentamos isso no blog) e o modelo inclui o processador Exynos 8890 octa-core, que poderiam ser os esperados Mongoose de 1.4 GHz, acompanhados de 4 GB de RAM com o sistema operacional Android 5.1.1 Lollipop. Obviamente, o modelo está em fase de testes, e é possível que essas informações estejam incompletas ou podem ser alteradas mais adiante.

Já o AnTuTu indica que um usuário da Weibo revelou que o dispositivo Lucky conta com tela de 5.7 polegadas (2K), gerenciado pelo processador Qualcomm Snapdragon 820, com a GPU Adreno 530. Também indicam que terá 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento (nesse modelo) e câmera de 16 megapixels.

Faltam aproximadamente seis meses para o lançamento do Galaxy S7, o que nos deixa muito tempo para receber mais informações. O que é surpreendente é o fato que, mesmo depois do bom trabalho do Exynos 7420, a Samsung queira voltar para a Qualcomm. Isso pode indicar que o Snapdragon 820 é realmente muito bom, a ponto de Samsung e Qualcomm se reaproximarem.

Via GSMArena