Samsung Galaxy S7 Active

O recém apresentado Samsung Galaxy S7 Active foi vendido como um smartphone muito mais resistente à quedas e resistência à água. Resistente à quedas, o dispositivo é, sem sombra de dúvidas. Porém, o Consumer Reports teve uma desagradável surpresa ao testar a imersão na água, uma vez que os modelos utilizados ficaram danificados.

Antes de acusarem a Consumer Reports de parcialidade, é preciso deixar claro que na sua lista de dispositivos recomendados está os modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, e o Samsung Galaxy S7 Active ia entrar nessa lista, até a falha nesse teste.

O vídeo no final do post mostra como o Samsung Galaxy S7 Active é submergido em uma câmera que simula a pressão existente em 1.5 metros de profundidade, ficando lá por 30 minutos, limites indicados pela Samsung nas especificações de resistência à água do dispositivo.

 

O resultado salta aos olhos… negativamente.

Os dois modelos testados ficaram danificados, e não apenas na tela, mas também com restos de água presentes na área das lentes das duas câmeras no segundo modelo, além de resquícios de líquidos no slot SIM.

Diante dos fatos, a Samsung informa que está investigando o ocorrido, e comentou que infelizmente existe a possibilidade de se tratar de duas unidades defeituosas, podendo ser assim um fato isolado.

Mesmo assim…

 

Via SlashGearConsumer Reports