650_1000_samsung-waterproof

O sul-coreano DDaily sinaliza que nem o Samsung Galaxy S6, nem a sua variante com tela curva (Samsung Galaxy S6 Edge) podem contar com a elogiada proteção contra água (com certificação IP67), que permite que o smartphone seja submergido a uma certa profundidade, durante um certo tempo.

Mas nem tudo está perdido: essa funcionalidade estaria confirmada em uma futura variante do smartphone, a Samsung Galaxy S6 Active.

Tal escolha pode indicar a volta da antiga filosofia da Samsung em deixar essa funcionalidade para dispositivos muito específicos, e não necessariamente para os modelos top de linha. É preciso levar em consideração que nem o Samsung Galaxy Note 4, nem o Note Edge contam com essa proteção, e a regra pode se repetir no Galaxy S6.

A resistência à água é uma característica chamativa, que definiu os modelos top de linha da Sony nos últimos anos, mas no passado a Samsung reservou tal funcionalidade para os modelos da linha Active (Galaxy S4 Active e Galaxy S5 Active), que contavam com resistência também aos golpes. Logo, faz sentido que a Samsung queira apostar em outras mudanças – como o design – e deixar a resistência à água para outra versão.

Via SamMobile