650_1000_samsung-wireless-charge

Um artigo publicado no blog oficial da Samsung revela o trabalho que uma equipe de pesquisadores da empresa está fazendo no campo da recarga sem fio. Não é mencionado diretamente o Samsung Galaxy S6, mas a escolha desse momento para compartilhar esse conteúdo faz pensar na possível interação desse sistema de recarga de bateria no futuro smartphone.

O artigo faz um resumo da evolução das tecnologias de recarga sem fio, se centrando nos avanços feitos pela Samsung na área. Em 2011, eles lançaram um primeiro produto para o Droid Charge nos Estados Unidos, e desde então, eles avançaram muito.

A Samsung reduziu o custo dos principais componentes a uma décima parte do seu preço inicial em apenas dez anos. O artigo também explica como a fragmentação dos padrões de recarga sem fio foi um dos principais obstáculos para o avanço dessa tecnologia.

Porém, também é dito que desde o ano passado existem chips que permitem o suporte para vários padrões de recarga sem fio, e é esperado que vários desses produtos já estarão disponíveis para os consumidores ainda em 2015. Veremos se o Galaxy S6 pode ser um desses produtos.