650_1000_galaxy-s6-concepy

Chegou a hora de brincar de futurologia, e pensar nas possíveis especificações técnicas que poderemos encontrar no Samsung Galaxy S6. Tudo indica que o modelo será apresentado ao mundo no dia 2 de março, segundo dia da Mobile World Congress 2015 de Barcelona.

O site BGR mostra uma lista de especificações que poderiam ser as definitivas do Galaxy S6. São similares com aquelas vazadas anteriormente, e dada a proximidade do lançamento, não devem variar muito. Tal como aconteceu com os lançamentos recentes, praticamente o design e detalhes do software ficam como incógnitas reais antes do seu lançamento oficial.

Nessa semana ficamos sabendo da polêmica associada à possível ausência dos processadores Qualcomm no futuro Galaxy S6, por conta de um suposto problema de superaquecimento do SoC Snapdragon 810. Apesar da LG (que conta com esse chip no LG G Flex 2) não ter detectado esse problema, a mudança para o Exynos de forma exclusiva pode ser uma das principais novidades nas especificações do novo smartphone.

Este processador (de 64 bits, com arquitetura de 14 nanômetros) virá acompanhado de, pelo menos, 3 GB de RAM, com o smartphone contando com modelos de 32, 64 e 128 GB. Essas capacidades podem indicar que o Galaxy S6 não contará com a possibilidade de expandir a capacidade de armazenamento via slot microSD, o que nos leva a outra novidade: um corpo em peça única, construído em metal e cristal, com proteção Gorilla Glass 4. A mudança de materiais pode também significar que o Galaxy S6 perderia a resistência à água, presente no Galaxy S5.

A conectividade incluiria NFC, LTE e recarga sem fio, com uma bateria de 2.550 mAh e modo de recarga rápida, para oferecer até quatro horas de uso com apenas 10 minutos de carga.

650_1000_samsung-galaxy-s6-and-edge-design-d-1

Sua tela seria de 5.1 polegadas (QuadHD Super AMOLED, 570 ppp). A fonte afirma que tanto o brilho é para melhorar a visibilidade em ambientes externos como o mínimo seriam mais que adequados.

Por fim, as câmeras devem subir suas resoluções. A traseira pode contar com um sensor de 20 megapixels (com OIS). A frontal, com resolução de 5 megapixels, teria um papel de protagonista, por conta de sua abertura f/1.8 e a possibilidade de um modo HDR com pré-visualização.

Via BGR