650_1000_samsung-galaxy-s5_4

Nesse final de semana, apareceu na Zauba (página web da Índia que acompanha as importações e exportações no país) – site que já foi citado em outras oportunidades – uma informação da data do dia 17 de dezembro, indicando que um dispositivo vindo da Coreia do Sul um dispositivo da Samsung com o código SM-G920F, código atribuído ao Galaxy S6.

Além disso, esse registro indica qual é o objetivo pelo qual o dispositivo está entrando naquele país: para testes de desenvolvimento e aprovação técnica. O procedimento é habitual em muitos mercados, que exigem que os smartphones superem certos testes de validação, antes que os mesmos possam ser comercializados.

Mas o mais intreessante é que o início dos testes podem indicar que a Samsung está na reta final do desenvolvimento do produto, o que permitiria uma estreia ao mercado em breve. Tanto que os rumores que ganham força na internet indicam para uma possível apresentação do Galaxy S6 durante a CES 2015, que acontecerá no começo de janeiro em Las Vegas (EUA).

650_1000_gs6

Até agora, o mais certo é acreditar que a Samsung vai apresentar o Galaxy S6 durante a Mobile World Congress 2015, que acontece em Barcelona (Espanha) no começo de março. Mas essa suposta antecipação pode acontecer por conta da necessidade de recuperar os fracos resultados que os sul-coreanos registraram nos últimos meses no mercado mobile.

Por enquanto, estamos com os dois pés na zona dos rumores (com um certo fundamento). A verdade pode ser revelada em algumas semanas.

Via GSM ArenaZauba