samsung-galaxy-s6-oficial

O novo Samsung Galaxy S6 é oficial. A Samsung apresentou o seu smartphone top de linha no Samsung Unpacked que antecipou o início da Mobile World Congress 2015 em Barcelona (Espanha), e temos aqui um dispositivo que bate de frente com o iPhone 6 e o Galaxy Note 4. Além de contar com a difícil missão de dar uma renovada à série mais potente de smartphones dos coreanos.

As novidades estão presentes em quase todos os aspectos, mas a que mais chama a atenção é, sem sombra de dúvida, o seu design, que agora conta com um acabamento em metal (nas bordas) e cristal (na parte traseira). O corpo unibody combina uma borda metálica muito parecida com a do iPhone 6, com uma traseira com proteção Gorilla Glass 4. É uma considerável melhoria em relação ao plástico utilizado nos últimos modelos, mas pode não garantir que o smartphone ficará livre dos riscos (a família Xperia sabe do que estou falando).

Aparentemente, temos um modelo cômodo para ser utilizado com uma das mãos. O Samsung Galaxy S6 possui peso de 138 gramas, 6,8 mm de espessura, 143,4 mm de altura, e 70,5 mm de largura.

650_1000_galaxy_s6-1

Sua tela também merece muito destaque. Temos aqui 5.1 polegadas de tela (2.560 x 1.440 pixels) SuperAMOLED, com densidade de pixels de 577 ppp. É apenas a melhor tela disponível entre os dispositivos móveis (no papel). A Samsung afirma que eles também melhoraram o seu brilho.

O Galaxy S6 contará com um processador Exynos 7 de 14 nanômetros octa-core (quatro a 2.1 GHz, outros quatro a 1.5 GHz) de 64 bits, trabalhando com 3 GB de RAM, opções de armazenamento de 32, 64 ou 128 GB, e nada de slot para cartões microSD, por conta do novo design.

650_1000_nuevo_galaxy_s6

A bateria também é fixa, com capacidade de 2.550 mAh. A Samsung preferiu manter a espessura e peso mais baixos, e confiar que o seu chip (e as mudanças na interface TouchWiz) façam o trabalho de otimizar a bateria, que deve se beneficiar também com a nova tecnologia de memória interna. Além disso, o smartphone possui sistema de recarga rápida e modo de recarga sem fio. Com apenas 10 minutos de carga, temos 4 horas de uso garantidas, e para alcançar os 100% de recarga, basta ‘a metade de tempo que um iPhone 6 precisa’.

O dispositivo traz como novidade a nova tecnologia de memória interna UFS 2.0, além dos sistemas de recarga sem fio WPC e PMA e conectividades NFC, Bluetooth 4.0, WiFi ac, LTE e monitor de ritmo cardíaco.

650_1000_galaxy_s6_atras

A câmera do Galaxy S6 possui o mesmo sensor do Galaxy Note 4, com 16 megapixels, mas com melhorias interessantes, como uma abertura maior (f/1.9), sistema de estabilização ótica, foco melhorado e velocidade de funcionamento de apenas 0.7 segundo.

O Samsung Galaxy S6 chega ao mercao no dia 10 de abril, e seu preço não foi anunciado.

samsunggalaxys6large