140327-galaxy-s5-babymonitor-2-horz

Dentre tantas funções que a Samsung revelou sobre o Galaxy S5, teve uma que os coreanos decidiram não comentar nada a respeito até hoje: o monitor de bebês. Até porque não é surpresa encontrar tal recurso em um smartphone que é capaz de ler a nossa digital e monitorar nosso ritmo cardíaco, entre outras funcionalidades.

O site SoyaCincau descobriu entre as opções do menu do novo smartphone da Samsung a função “Baby Crying Detector”, que é capaz de detectar o choro de um bebê e emitir um aviso para que um adulto verifique o que acontece com a criança. Para que tudo funcione muito bem, é aconselhável que o smartphone se encontre a uma distância máxima de um metro da criança, e que o local esteja com pouco ruído ao seu redor.

Além disso, para que a tarefa de avisar aos pais fique completa, os relógios da linha Sammusg Gear precisam estar presentes, pois são eles que vão receber alertas vibratórios que vão avisar que o seu pequeno pimpolho precisa ser consolado e/ou alimentado.

A própria Samsung alerta em uma das telas que descrevem o recurso as características da função e, ao mesmo tempo, se exime de eventuais responsabilidades sobre o seu uso, alertando que em nenhum momento você deve substituir a babá eletrônica ou qualquer outro recurso de monitoramento que você usa com o seu filho por essa solução que eles oferecem no smartphone. Até porque ainda existem situações que a máquina não pode substituir o ser humano.

Pelo menos, por enquanto.

Via Gizmodo, SoyaCincau