Samsung Galaxy S5 Neo

A Samsung decidiu liberar a atualização para o Android 6.0 Marshmallow do seu smartphone Samsung Galaxy S5 Neo.

A Samsung não é uma das mais pontuais na hora de atualizar os seus smartphones para as mais recentes versões do Android. Nem mesmo nos seus modelos top de linha, que contam com períodos de espera de meses. Imagine como é isso nos modelos de linha média.

O Samsung Galaxy S5 Neo chegou ao mercado em agosto de 2015 como uma versão um tanto quanto desnecessária do Galaxy S5, contando com um hardware bem capaz, mantendo os 2 GB de RAM e a tela 1080p, mas com um processador Exynos 7580, com potência inferior ao Snapdragon 801 do modelo padrão.

 

Uma atualização, mesmo limitada

Apesar de ser mais novo e menos potente que o modelo de 2014, e depois de tanto tempo do seu lançamento, esse modelo ainda não havia recebido oficialmente o Android Marshmallow, algo que finalmente aconteceu, ainda que de forma limitada.

A atualização está disponível em alguns países da Europa (Alemanha, Reino Unido, Áustria, Grécia e Holanda), o que confirma um lançamento gradual e progressivo. O update deve se estender para outros países com o passar do tempo, de modo que os proprietários terão que se munir de uma dose de paciência.

Em todo caso, é uma boa notícia. Antes tarde do que nunca. Por outro lado, tudo indica que esta será a primeira e a última atualização que o Samsung Galaxy S5 Neo vai receber.

Via GSMArena