galaxy-s5-mini-01

Um dos segredos mais vazados da temporada é a existência de uma versão mini do Samsung Galaxy S5. Com um corpo menor e características técnicas reduzidas e, obviamente, um preço menor. Hoje, temos mais informações sobre o produto, com uma vasta galeria de imagens que ajudam a conhecê-lo um pouco melhor.

O modelo mantém a resistência oferecida pelo Galaxy S5, ou seja, a certificação IP67 (água e poeira). Outros dois itens relevantes estão presentes: o sensor de digitais, integrado no botão iniciar, e o sensor cardíaco, na parte traseira. Seu tamanho de tela é reduzido para 4.5 polegadas, em uma tela Super AMOLED (1.280 x 720 pixels), e contará com a proteção Gorilla Glass 3.

Dados de testes de benchmarks (AnTuTu e CPU-Z) indicam que o Galaxy S5 mini terá um chipset Samsung Exynos 3470 quad-core de 1.4 GHz, 1.5 GB de RAM e 16 GB de armazenamento (expansíveis vai slot para cartões microSD). O modelo terá câmeras de 8 e 2.1 megapixels (traseira e frontal), sistema operacional Android 4.4.2 KitKat e a última versão da TouchWiz UX (com Ultra Power Saving Mode e Kids Mode).

Vale lembrar que amanhã, 12 de junho, além do Dia dos Namorados e daquele torneio de futebol que a FIFA impede que citemos o nome, acontece em Nova York o evento da Samsung de novos produtos, entre eles os novos tablets (Galaxy Tab S) com telas AMOLED e, provavelmente, o Samsung Galaxy S5 mini.

galaxy-s5-mini-07 galaxy-s5-mini-06 galaxy-s5-mini-05 galaxy-s5-mini-04 galaxy-s5-mini-03 galaxy-s5-mini-02

Via SamMobile