galaxy-s4-branco

Não faz muito tempo que a Samsung prometeu liberar algum espaço de armazenamento do Galaxy S4 após receber diversas reclamações dos usuários. E eles cumpriram com o prometido hoje.

O novo smartphone top dos coreanos (na sua versão com processador Snapdragon 600) começa a receber na Alemanha uma atualização de software, que permite a transferência de aplicativos para o cartão microSD do dispositivo, o que permite a liberação de algum espaço de armazenamento interno. A medida é surpreendente, uma vez que a Google restringiu esse recurso no Android de forma nativa, desde a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do sistema operacional móvel.

Mas as novidades não acabam por aqui. Segundo informam os sites mobiFlip e SamMobile, esta nova versão também conta com uma nova firmware para a sua câmera, que passa a contar com a possibilidade de gravar vídeos em HDR, além de um novo modo de tela para melhorar a leitura de conteúdos, e algumas mudanças no S Planner e nos ícones do menude configuração.

A atualização tem um tamanho de 366 MB no seu pacote, mas uma vez instalada no Galaxy S4, deve devolver ao usuário 0.8 GB de espaço extra. Pode parecer pouco, mas só a possibilidade de transferir aplicativos para o cartão microSD já garante um espaço maior livre para outras finalidades no armazenamento nativo.

Por enquanto, não há informações oficiais sobre a disponibilidade dessa atualização para outros mercados, de modo que vamos ter que esperar pacientemente por uma manifestação oficial da Samsung sobre o assunto.

Via AndroidBeat, SamMobile, mobiFlip