google-io-2013-48

Um rumor que apareceu na internet nas últimas horas, e que particularmente não achava possível de acontecer. Mas é real. A Google acaba de anunciar uma versão especial do smartphone Samsung Galaxy S4, a Google Edition, que vai contar com a versão do Android 4.2.2 Jelly Bean em estado puro, sem nenhum tipo de customização.

A proposta aproxima o Galaxy S4 daquilo que temos hoje em um dispositivo da linha Nexus. O Galaxy S4 Google Edition possui as mesmas especificações técnicas da versão compatível com as redes LTE (ou seja, processador quad-core, 16 GB de armazenamento, etc), além do suporte direto do Google, recebendo assim as atualizações com maior velocidade e compatibilidade garantida com as futuras versões do Android.

google-io-2013-46

A Google também informou que o Galaxy S4 Google Edition contará com bootloader desbloqueado. Isso faz todo o sentido, uma vez que estamos em uma conferência para desenvolvedores, e um dos alvos da Google com essa versão é justamente os desenvolvedores. O modelo estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 26 de junho, com o preço nada convidativo de US$ 649.

google-io-2013-47