galaxy-s4-nyc

Enquanto você está curtindo o feriado, tem gente que está trabalhando (é o meu caso) para deixar você bem informado. Ou trabalhando para trazer novos produtos de tecnologia para você. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a pedido da Samsung, homologou duas versões do Samsung Galaxy S4 para o mercado brasileiro. A medida torna o produto apto a ser vendido em território nacional, e praticamente confirma o Brasil dentro da janela de lançamento mundial do smartphone.

Na ocasião do Samsung Unpacked, realizado em Nova York, a Samsung afirmou que o lançamento do Galaxy S4 aconteceria, de forma simultânea, em 155 países, no dia 26 de abril. O Brasil estava incluído nessa lista de países, e o processo de homologação sendo aprovado no final de março torna essa promessa mais viável de ser cumprida. Além disso, reforça um fator positivo da Samsung, que é priorizar o mercado brasileiro na agilidade dos lançamentos de seus produtos, em diferentes categorias.

galaxy-s4-anatel

Os modelos homologados pela Anatel contam com a numeração GT-i9500 (com processador Exynos 5 Octa, GPU PowerVR544MP3 e conectividade 3G) e GT-i9505 (com processador Qualcom Snapdragon 600 quad-core, GPU Adreno 320 e conectividade 4G/LTE). O modelo compatível com 4G será pentaband, com suporte para as cinco frequências da rede LTE, além de suporte com as redes 3G.

Agora, só nos resta esperar, pacientemente, pela confirmação do seu lançamento no Brasil para o final do mês de abril. Até lá, os mais empolgados com o smartphone podem ir guardando as moedas no porquinho. Ou seriam as notas de R$ 100?

 

Via Android Play, Mobile Expert, Android Place