GS4-Active_008

A Samsung anunciou oficialmente a chegada do Galaxy S4 Active, a versão com corpo reforçado do Galaxy S4. O modelo se destaca por ser resistente aos efeitos da poeira, e por também poder ser submergido por até 30 minutos. Algumas modificações de hardware também foram feitas em relação ao modelo original, para que esse novo smartphone se adequasse à proposta do “duro na queda”.

Por exemplo, a tela de 5 polegadas do Galaxy S4 Active é feita de LCD TFT, no lugar do AMOLED encontrado no S4 original. Além disso, o novo modelo também conta com um novo sistema de câmera, o Aqual Mode, que aparentemente aumenta a qualidade das fotos registradas embaixo d’água.

O aplicativo da câmera também inclui todos os recursos já vistos no Galaxy S4 original, incluindo os modos Drama Shot, modo lapso de tempo e panorama. Sua câmera frontal é de 2 MP, e se posiciona dessa vez abaixo da sua tela, para videochamadas.

GS4-Active_009

 

Porém, a maioria dos componentes de hardware permanecem os mesmos: câmera traseira de 8 megapíxels, processador quad-core de 1.9 GHz e sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean. Em termos de conectividade, o Galaxy S4 Active possui 3G (HSPA+), 4G (LTE) e WiFi a/b/g/n/ac, além da presença do Bluetooth 4.0 e NFC. Também é possível encontrar no novo smartphone uma porta de infravermelho, para utilizar o dispositivo como controle remoto universal (via aplicativo WatchON, da Samsung).

O WiFi Direct também é suportado no S4 Active, e todos os principais sensores estão disponíveis: bússola digital, giroscópio, proximidade, barômetro, gestos e movimento dos dedos.

Sua capacidade de armazenamento interno é de 16 GB (11.25 GB disponíveis para o usuário, expansíveis via slot para cartões microSD), e seu processador quad-core trabalha em conjunto com 2 GB de RAM. Sua tampa traseira é removível, e oferece acesso à uma bateria de 2.600 mAh. O Galaxy S4 Active tem medidas de 139.7 x 71.3 x 9.1 mm, e pesa 151 gramas.

samsung_galaxy_s4_active_orange_blue

O Samsung Galaxy S4 Active estará disponível em três opções de cores (urban grey, dive blue e torange flare), e chega aos mercados dos Estados Unidos e Suécia no verão (do Hemisfério Norte – meio do ano de 2013), e será anunciado em um evento organizado pela fabricante sul-coreana no dia 20 de junho, onde novos dispositivos também serão apresentados, incluindo o já confirmado Galaxy S4 Mini. Seu preço ou disponibilidade em outros mercados não foram revelados.

GS4-Active_001 GS4-Active_004 GS4-Active_005 GS4-Active_003

GS4-Active_007GS4-Active_006

 

GS4-Active_002

Via Samsung TomorrowSlashGear