samsung galaxy s2

Tudo nessa vida tem começo, meio e fim. Nada é eterno, e essa é uma máxima para tudo nesse mundo. E todo mundo sabia que o dia do fim do ciclo de atualizações para o Galaxy S2 iria terminar. Pois bem, de acordo com fontes diversas de tecnologia, um dos maiores sucessos entre os smartphones da Samsung deve encerrar o seu ciclo de atualizações na versão 4.1.2 (Jelly Bean) do Android.

O motivo para que o modelo não receba a anti-penúltima versão estável do Android (4.2.2) está relacionado a um dos itens que caracterizam os smartphones da Samsung: a TouchWiz. Segundo as fontes, a Samsung está encontrando problemas para adaptar os novos recursos e funcionalidades da interface em um modelo que, quando foi lançado, ainda estava na geração anterior dessa mesma interface.

Particularmente, tenho minhas reservas em relação à TouchWiz. Por mais que digam que essa interface oferece uma experiência diferenciada nos dispositivos da Samsung, ao meu ver, ela não é uma solução melhor do que aquela oferecida pela Google de forma nativa (ou como dizem, o “Android puro”), sem falar que essa interface ocupa um espaço desnecessário dentro do dispositivo.

Sem falar na queda de desempenho (dependendo do dispositivo) pela quantidade de recursos e funcionalidades que trabalham de forma simultânea com essa interface.

Para os proprietários do Galaxy S2, se serve de consolo, a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Vamos esperar por um comunicado oficial e, caso as coisas mudem, deixaremos vocês informados.

Via Android Community