Sempre temos essa pergunta: qual é o smartphone que possui a melhor autonomia de bateria do mercado? A mais recente resposta é “Samsung Galaxy S III”. A empresa prometeu isso na apresentação do modelo, e alguns testes parecem confirmar isso.

De acordo com testes recém realizados pelo site Which com diversos equipamentos disponíveis no mercado, o Galaxy S III possui uma autonomia contínua durante as chamadas de 726 minutos, deixando para trás adversários de peso, como o HTC One X, Xperia S, iPhone 4S, entre outros. Por causa do tamanho da bateria do smartphone da Samsung, já era de se imaginar que ele seria o vencedor, mas como nem sempre tamanho quer dizer autonomia de uso quando combinada com o software, é sempre bom ter provas que respaldem a teoria.

O site revela em detalhes quais são os resultados de autonomia dos aparelhos testados. Lista abaixo:

– Samsung Galaxy S III: 726 minutos (bateria de 2.100 mAh)
– HTC One X: 635 minutos (bateria de 1.800 mAh)
– Sony Xperia S: 520 minutos (bateria de 1.650 mAh)
– iPhone 4S: 467 minutos (bateria de 1.432 mAh)

Em quinto lugar, como revela o gráfico no topo desse post, existem mais de 100 telefones com uma autonomia similar. O teste se limitou a avaliar a autonomia de chamadas nas redes 3G, sem revelar qual seria essa mesma autonomia durante a reprodução de vídeos ou navegação na internet, onde o resultado pode variar.

Com certeza aqueles que adquiriram um smartphone como o Galaxy S III ou os outros dispositivos testados no comparativo não pensam muito na intensidade das ligações telefônicas, mas sim em como aproveitar as suas propriedades multimídia. Mas, de qualquer forma, é interessante ter um ponto de referência sobre a autonomia desses aparelhos.

Via Which