Os dias que os usuários de smartphones tinha que pagar verdadeiras fortunas por mês para ter um pacote de míseros 60 minutos de conversação podem finalmente estar chegando ao fim. O site sul-coreano IT Times informa que a operadora South Korea Telecom vai oferecer em breve um upgrade aos consumidores da operadora, proprietários do smartphone Samsung Galaxy S III, que poderão realizar chamadas de voz através da conexão 4G (LTE) da operadora.

Este é um avanço significativo, pois significa que as chamadas de voz da operadora sul-coreana podem ser cobradas junto com o plano de dados, e não em serviços separados no mesmo plano mensal. Nos Estados Unidos, as grandes operadoras de telefonia móvel, como Verizon, AT&T e Sprint planejam oferecer os seus próprios serviços de voz sobre LTE, com o lançamento previsto para 2013.

Enquanto isso, no Brasil, algumas operadoras brincam de oferecer um plano 3G, com 10% da capacidade total, ou com conexões que só vivem caindo. É triste dizer isso, mas recomendo que você não sonhe com isso chegando por aqui tão cedo.

Via Korea IT Times