A ausência da versão em preto do Samsung Galaxy S III decepcionou muita gente, uma vez que a empresa ofereceu apenas as versões em branco e azul no ato do seu lançamento (e uma versão adicional em vermelho, para os consumidores da operadora AT&T nos Estados Unidos). Mas isso vai acabar. As fotos que apareceram na página do Facebook da empresa, que foram confirmadas posteriormente pelo site britânico MobileFun são prévias de um smartphone que chega ao mercado em quatro a seis semanas.

O modelo foi novamente divulgado pelo site da operadora T-Mobile e pela loja britânica Clove. Nos dois casos, o aparelho é anunciado em sua versão com 64 GB de armazenamento. De acordo com a Clove, a versão desbloqueada do Galaxy S III estará disponível em outubro, já na versão com maior capacidade de armazenamento, uma opção que ainda não está disponível no mercado internacional.

A Clove não revela o preço dessa nova versão, mas como é de se esperar, você deve pagar um pouco a mais para ter o benefício de ter um armazenamento maior, e combinando com os seus demais gadgets na cor preta. Relembrando as especificações do produto: processador quad-core Exynos, tela Super AMOLED de 4.8 polegadas (720p), 1 GB de RAM e câmera de 8 megapixels que filma em 1080p.

Outra boa possibilidade é que os novos compradores poderão já contar com a nova versão atualizada para o Jelly Bean. Tudo indica que o Galaxy S III deve começar a ser atualizado no final do mês de agosto, com o seu anúncio feito em um evento já marcado para o próximo dia 29, o mesmo dia previsto para o lançamento do Galaxy Note II.