O Japão é um país realmente especial. Um povo fantástico, uma cultura milenar, e alta tecnologia. E as surpresas dentro do último tema citado. Uma prova dessa singularidade está no lançamento da operadora NTT DoCoMo: o já conhecido smartphone Samsung Galaxy S III… com 2 GB de RAM! Sim, amigos. Eu, você, e o restante da torcida do Figueirense, vamos ter um smartphone com apenas 1 GB de RAM, e os japoneses vão “brincar” com 2 GB! Como assim?

A diferença desse modelo para a versão apresentada em Londres no começo do mês é que a versão japonesa vai contar com um processador dual core Snapdragon S4, duplicando assim a memória do smartphone, para que o modelo da Samsung possa competir na Terra do Sol Nascente com outros superphones, como o Optimus LTE2 da LG.

Com isso, a Samsung soluciona em pelo menos um país o único “problema” detectado pela maioria dos usuários e especialistas em tecnologia sobre o novo smartphone da Samsung. O que não está muito claro ainda é: qual o impacto real que esses 2 GB de RAM vai produzir no seu uso cotidiano. Além disso, sacrificar o processador Exynos 4 Quad para ter o dobro de RAM é uma relação um tanto quanto esquisita. Não sei se todos estão com esse desprendimento todo…

…mas, enfim… não podemos ter tudo nessa vida, não é mesmo?

Via PocketNow