A Samsung anuncia oficialmente a chegada no Brasil da versão do smartphone Galaxy S III 4G, que é compatível com as redes 4G LTE do Brasil. Este é um dos primeiros smartphones do mercado compatíveis com a nova rede de comunicação de dados, e a Samsung segue a tendência de seus concorrentes, que apostam no interesse do consumidor brasileiro por essa nova tecnologia de conexão de internet em seus estágios iniciais.

A Samsung é hoje líder global no mercado de dispositivos compatíveis com as redes 4G, e lá fora, possui o maior portfólio de smartphoens compatíveis com a nova rede. Logo, o lançamento do Samsung Galaxy S III 4G é uma aposta natural de oferecer ao mercado brasileiro uma versão atualizada de um dos smartphones mais bem sucedidos do mercado.

O Galaxy S III 4G mantém as mesmas características e funcionalidades da versão 3G do smartphone, além de já oferecer de fábrica o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, que é uma das versões mais recentes oferecidas pelo Google. Ou seja, mesmo que na sua cidade as redes 4G ainda não estejam em operação, talvez possa valer a pena investir um pouco mais na aquisição da versão 4G LTE, caso você ainda não tenha comprado o seu smartphone principal. Pelo menos você não vai precisar investir duas vezes quando o 4G começar a operar em sua região.

É claro que todo benefício/novidade tem um preço. O Galaxy S III 4G tem preço sugerido de R$ 2.399,00 (isento de planos de dados).

Via Assessoria de Imprensa – Samsung Mobile Brasil