A Samsung realizou hoje (03/05) o Samsung Mobile Unpacked, 2012, evento que apresentou o seu novo produto da linha Galaxy. Para iniciar o evento, tudo começou em som de orquestra, com ênfase na experiência de uso, “desenvolvida para humanos”. E o anúncio do dia não poderia ser outro: o Samsung Galaxy S III.

Para fazer o anúncio oficial do novo modelo, foi chamado ao palco JK Shin, CEO da Samsung Electronics. E logo de cara, ele confirma que o lançamento do novo modelo. Falou sobre os rumores das últimas semanas, e diz que algumas coisas estavam certas, e outras, erradas sobre o novo modelo.  Shin afirma que o modelo possui a melhor tela entre os smartphones do mercado, além de uma câmera de 8 megapixels, que promete uma melhor foto, e um compartilhamento de fotos mais simples.

Sua bateria é de 2.100 mAh, o que segundo as próprias palavras do executivo, fará com que você “não se preocupe com o seu consumo”. Mesmo com uma tela de 4,8 polegadas. Uma tela que é grande o suficiente para exibir os gráficos com a maior qualidade possível, garantindo um alto nível de interação com o usuário.

Seu peso é de 133 gramas, e sua espessura é de 8,6 mm em sua parte mais fina, e o modelo se destaca por ser o primeiro produto a utilizar o novo processador Samsung Exynos 4 Quad, chip esse que a Samsung promete que vai oferecer uma performance excelente, mas com um consumo de recursos muito menor. O modelo integra uma nova GPU que é 65% superior à unidade Mali 400 do Galaxy S II, assim com 1 GB de RAM (esse pode ser um ponto de grande reclamação dos usuários) e 16, 32 ou 64 GB de armazenamento (com expansão via slot microSD).

A tela escolhida pela Samsung é do tipo Super AMOLED HD (PenTile), e possui uma resolução de 1280 x 720 píxels, e possui proteção Corning Gorilla Glass 2. Além disso, o modelo possui uma câmera frontal de 1,9 megapixels, com opção de gravação em 720p, e uma interface personalizada com reconhecimento de gestos foi inserida, para uma interação mais simples por parte do usuário.

Em termos de conectividade, ele possui conexão HSPA+ ou LTE (provavelmente em momento posterior), Bluetooth 4.0, além de recepção GPS e GLONASS. Mais informações sobre o novo Samsung Galaxy S III nos próximos posts, durante o dia de hoje.

Via Engadget