Até dá para ver essa foto e ouvir a turma gritando animadamente “WEEEE”…

Enfim, o popular Galaxy S III da Samsung alcançou a marca de 30 milhões de unidades vendidas. Essa marca é possível ao computar todas as vendas mundiais, e confirma que este é o modelo que mais rápido se vendeu na história da fabricante sul-coreana. Se voltarmos no tempo, em 2011, a empresa anunciou que o Galaxy S (o primeiro) alcançou a marca de 10 milhões de unidades em sete meses de vida, e não demorou muito para que o Galaxy S II atingisse a marca de 20 milhões de unidades.

Quem divulgou a notícia foi a conta do Twitter e do Facebook da Samsung na Polônia, incluindo a foto que você vê acima. O anúncio das expressivas vendas do Galaxy S III acontece um pouco depois do anúncio do recém lançado Galaxy Note II, com tela de 5.5 polegadas, alcançar a marca de 3 milhões de unidades vendidas no seu primeiro mês de vida. Com o sucesso dessas linhas de produtos, é inevitável ver lançamento de modelos que seguem o mesmo design da linha Galaxy, mas com configurações mas modestas e preços mais competitivos.

Que o Galaxy S III é o grande sucesso da Samsung, eu nem discuto isso. É um smartphone que é sucesso ao redor do mundo, e é um dos principais impulsionadores das vendas de smartphones Android ao redor do planeta (e, por tabela, causador das dores de cabeça recentes da Apple). Com o final de 2012 chegando, começo a ouvir as perguntas lá no fundo, ecoando: será que teremos um Galaxy S IV no primeiro semestre de 2013? Se por um lado pode parecer arriscado lançar um novo produto quando esse ainda vai muito bem, por outro lado, vemos o LG Nexus 4, que é um smartphone incrível, que elevou os padrões dos parâmetros de dispositivos móveis com o sistema operacional do Google.

Vamos ver o que o futuro vai dizer. Seja lá o que for, promete ser algo bem interessante.