Nesse post, vamos apresentar mais detalhes que envolvem o lançamento da semana passada, o Galaxy S III. Começamos pelos seus acessórios. Afinal de contas, era impensável que o novo terminal da fabricante coreana se apresentaria ao mundo sem nenhum tipo de acessórios, de forma que o fabricante preparou para o seu evento de Londres uma grande leva de complementos para fazer par com o telefone com tela de 4,8 polegadas.

Para começar, o S III conta com um belo case protetor (no estilo do SmartCover), um dock de carga e um habitual suporte para carro. A Samsung também vai disponibilizar uma bateria de reposição, um adaptador HDMI, um dock com acabamento metálico e um adaptador sem fio AllShare Cast, que se encarregará de emitir conteúdos multimídia através da DLNA (do mesmo modo que o adaptador Media Link, da HTC).

No site da Expansys, é possível ver como alguns dos acessórios já aparecem no catálogo, com preços que variam entre 19,99 e 39,99 euros, com uma data de lançamento marcada para 01 de junho.

Além dos novos acessórios, a Samsung também revelou novos serviços funcionais para o Galaxy S III: o SmartStay e o S Voice. A primeira faz com que o telefone mantenha a sua tela ligada se você estiver olhando para essa tela. Isso é possível por meio da câmera frontal do aparelho.

Já o S Voice é um concorrente do Siri da Apple, que permite ao celular receber comandos de voz para as mais diversas ações, como iniciar chamadas, ligar o telefone, reproduzir músicas específicas, tirar fotos e pedir a previsão do tempo. A boa notícia é que ele vai oferecer suporte para oito idiomas, como espanhol, alemão, coreano e inglês (britânico e norte-americano). A má notícia? Não tem suporte para o português.

Via Expansys e Engadget