Convenhamos: o que seria de nós, blogueiros de tecnologia, se não fossem os vazamentos prévios de produtos? Pois é, com a IFA 2012 se aproximando (assim como o efervescente mês de setembro), alguns dos possíveis futuros lançamentos podem simplesmente aparecer na web, de forma livre e desimpedida. Como é o caso dos dois modelos da Samsung que vamos ver a seguir.

O misterioso Samsung Galaxy S II Plus apareceu pela primeira vez no primeiro semestre, graças a supostos resultados de benchmarks, e hoje ele volta a ser destaque, com novos dados revelados. Apesar da Samsung não se pronunciar oficialmente sobre o assunto, na página da operadora chilena VTR Móvil, aparece de forma clara alguns renders do suposto smartphone, assim como os primeiros detalhes de suas especificações.

Segundo informa a página da operadora, o Samsung Galaxy S II Plus contaria com uma tela AMOLED de 4.5 polegadas, processador Exynos de dois núcleos, de 1.5 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels e sistema operacional Icre Cream Sandwich. A página menciona ainda que o seu preço (no modo pré-pago) é de quase 600 euros (já convertidos), deixando o modelo na faixa de preço da linha alta de produtos da empresa.

Fica difícil dizer se tais especificações podem ser realmente atraentes para o consumidor brasileiro, e não falo isso por causa do processador, tipo de tela ou quantidade de memória, que certamente chamam a atenção. Falo pelo quesito preço, que é algo ainda muito relevante na hora da compra. Não dá para fazer nenhum tipo de prognóstico, mas imaginemos que esse smartphone chegue ao Brasil com uma faixa de preço de R$ 1.600. Será que vale tudo isso? Pode até valer, mas não sei se o consumidor que compra um smartphone desse porte não se estimularia a pagar um pouco a mais para comprar o badalado Galaxy S III direto. Bom, o melhor nesse caso é esperar o anúncio oficial antes de qualquer tipo de conclusão.

Anúncio este que não deve acontecer tão cedo. A Samsung certamente só vai apresentar esse modelo ao mundo de forma oficial durante a IFA 2012 (ou depois disso). Tanto, que a página da operadora chilena que mostrava o produto não está mais disponível, só podendo ser visualizada em cache do Google.

Por fim, para animar ainda mais a sua terça-feira, também existem rumores que a Samsung pode estar preparando um Galaxy S III Mini, mas nada ainda é confirmado. Ele só é mencionado na operadora chilena, mas não foi visto. Talvez todas essas novidades sejam apresentadas durante a IFA 2012. Talvez nenhuma delas. O futuro dos lançamentos da Samsung? Acho que nem Deus sabe.

Via Engadget