2013 mal começou, não temos nem 10 dias do novo ano, e a Samsung já retomou os trabalhos na nobre arte em explorar ao máximo a marca Galaxy, lançando as mais inúmeras (e até inesperadas) variantes da mais bem sucedida linha de smartphones da empresa. De forma (quase) surpreendente, os sul-coreanos anunciaram lá fora a chegada ao mundo o Galaxy S II Plus.

Não, não confunda com o Galaxy S II Lite, Galaxy S II Mini, ou qualquer outra variante apresentada por eles nos últimos meses. Estamos falando de mais um modelo inédito, que segue a mesma linha de design do Galaxy S II, mas com pouquíssimas diferenças técnicas, que justificam (no entendimento da Samsung) o lançamento de um novo modelo. Se observarmos a tabela de especificações desse modelo, vamos concluir que é basicamente uma repaginação do S II original, com algumas pequenas restrições técnicas.

O Galaxy S II Plus possui uma tela WVGA Super AMOLED Plus de 4.3 polegadas, processador dual-core de 1.2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD de até 64 GB), câmera traseira de 8 megapixels (com baixíssimo lag de disparo), câmera frontal de 2 megapixels, bateria de 1.650 mAh e sistema operacional Android 4.1.2, com a interface Nature UX.

Como você pode ver, é um Android de linha média nada depreciável. O problema é que é mais um smartphone da linha Galaxy, onde os usuários menos “antenados” (por assim dizer) vão questionar se é melhor esse ou algum outro aparelho, com configurações muito próximas. É bom por um lado, pois temos mais opções, mas é ruim por outro, pois pode causar confusão entre os mais leigos.

E, antes que você pergunte: a Samsung não revelou preço ou disponibilidade do modelo no mercado. Logo, só resta a espera que ele chegue ao mercado brasileiro algum dia.

Via SamsungMobilePress, Daily Mobile