A maioria dos usuários do Samsung Galaxy S II esperaram pacientemente a atualização para o Android Ice Cream Sandwich. E felizmente, essa espera só vai durar até amanhã. O fabricante coreano anunciou a disponibilidade do novo software em seu site oficial, mas por alguma razão desconhecida, a nota saiu do ar (esperamos que isso não signifique uma mudança de data). De qualquer forma, a nota afirma que não são todos os usuários do S II que vão receber a atualização, pois a mesma se limita à versão global do modelo GT-I9100.

Entre as novas opções que o Android 4.0 oferece ao Galaxy S II estão o desbloqueio através de reconhecimento de faces, o Android Beam e melhorias no recurso multitarefa. A versão vai incluir a interface TouchWiz, e não terá suporte ao flash ou ao Bluetooth 3.0 HS por causa das “opções do sistema operacional ICS”.

De qualquer forma, se você é dono de um Galaxy S II, nos avise se receber a atualização no sábado. Vai que você dá alguma sorte e…

ATUALIZAÇÃO:
segundo o site PHAndroid.com, a Samsung já se manifestou sobre as diversas publicações sobre o assunto, e afirmou que o divulgado em seu site “foi um engano”. Eles ainda não decidiram sobre uma data, e que certamente essa data não será em 10 de março. O lado positivo é que ao menos sabemos que essa atualização está próxima. É esperar para ver.

Via Engadget