O Galaxy S III é mais um grande sucesso da Samsung, e como vem sendo tradição da empresa coreana, eles exploram todos os seus produtos muito bem sucedidos ao máximo. Mesmo que seja nos detalhes visuais, como sua aparência externa. Logo, não é de se estranhar que a empresa apresente uma versão “econômica” do Galaxy S III, com o nome Galaxy S Duos.

Na verdade, o Galaxy S Duos S7562 deveria ser, pela lógica do seu nome, uma versão dual chip SIM do antigo Galaxy S (o original, que iniciou todo esse sucesso que vemos hoje), mas não. Como os tempos mudaram, e a maioria ficou embasbacado com o design branco e elegante do mais recente lançamento da empresa, eles decidiram oferecer uma versão mais focada naqueles que não podem gastar tanto quanto o Eike Batista para comprar um smartphone.

Mesmo sendo mais barato, o Samsung Galaxy S Duos oferece buas características técnicas. O modelo possui suporte para redes GSM e HSDPA, tela de 4 polegadas WVGA, processador Snapdragon (MSM722A) de 1 GHz, 512 MB de RAM e câmera de 5 megapixels, com foco automático e flash LED. O smartphone ainda conta com uma câmera frontal VGA, 4 GB de memória interna para armazenamento (expansíveis via microSD de até 32 GB) e uma bateria de 1.500 mAh. O seu sistema operacional é o Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich).

Se os planos da Samsung derem certo, o Galaxy S Duos deve chegar ao mercado internacional no final do mês de agosto. Esperamos que o modelo não demore muito a chegar ao Brasil. Seu preço não foi anunciado, mas aposto que deve entrar na faixa de preços que hoje está o Galaxy S II Lite.

Via Sammy Hub