O Samsung Galaxy S 2 é uma realidade. O sucessor do Galaxy S conta com tela de 4,3″, com tecnologia Super AMOLED Plus, e integra em seu interior um processador fabricado pela própria Samsung (e não o Tegra 2, como se especulava antes). Seu sistema operacional é o Android 2.3 (Gingerbread) com interface TouchWiz 4.0, que será encarregado de gerenciar suas habilidades interessantes.

Ele vem com suporte HSDPA+, tecnologia NFC, WiFi, Bluetooth 3.0+HS, câmera de 8 MP com possibilidade de gravação a 1080p, tecnologia AllShare (da própria Samsung, para conectar e compartilhar com outros dispositivos), e giroscópio, que pode implementar os recursos de sua renovada plataforma Game Hub. Além disso, ele conta com outros gerenciadores de conteúdo da empresa como o Social Hub Premium, Reader Hub e Music Hub.

Segundo a nota de imprensa da Samsung, o fato da tela ser maior não vai comprometer a duração de sua bateria, graças à sua tecnologia de sua tela, apesar de não sabemos ainda qual é a autonomia real do produto. Sobre seu formato fino, ele tem uma espessura máxima de 8,49 mm (0,2 mm mais fino que o Xperia Arc da Sony Ericsson, que também está sendo apresentado hoje).

O Samsung Galaxy S 2 tem previsão de chegada aos mercados europeus e asiáticos ainda neste mês de fevereiro. Sem previsão de chegada para os demais mercados internacionais. Sem preço anunciado.