galaxy-round

Depois de um fortuito vazamento (e mais um acerto do nosso amigo @evleaks), a Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Round, o primeiro smartphone com tela curvada do mundo. O modelo será vendido inicialmente de forma exclusiva na Coreia do Sul, e se destaca por ser o primeiro telefone com sistema operacional Android a chegar ao mercado com uma tela curva e flexível na sua fabricação.

O Samsung Galaxy Round conta com uma tela AMOLED de 5.7 polegadas (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, processador quad-core de 2.3 GHz, câmera traseira de 13 megapixels, bateria de 2.800 mAh, 7.9 mm de espessura, 154 gramas de peso e tampa traseira com revestimento de couro.

A Samsung promete uma melhor pegada em um dispositivo com design curvo oferece uma melhor pegada para o usuário, e alguns softwares integrados pelo fabricante otimizam a experiência de uso, como o Roll Effect, que permite que o usuário veja rapidamente algumas informações consideradas essenciais, como data e hora, chamadas perdidas e nível de bateria, com um simples inclinar do dispositivo em uma superfície plana.

galaxy-round-3 (1)

O sistema operacional presente no dispositivo é o Android 4.3 Jelly Bean, e recebeu outras customizações, como efeitos de transição contínua e aplicativos de consumo de multimídia adaptados para os movimentos naturais de inclinação do dispositivo.

Na prática, temos uma proposta diferente de smartphone, uma tentativa de inovação na proposta do produto, que ainda precisa ser melhor observada, principalmente na reação dos usuários diante do novo design.

Não há informações sobre os planos da Samsung em lançar o Galaxy Round em outros mercados. Por enquanto, ele é um produto exclusivo da Coreia do Sul, e começa a ser vendido na operadora SK Telecom a partir do dia 10 de outubro.

 galaxy-round-4 galaxy-round-2 galaxy-round-3 galaxy-round-2-e1381288276929

Via Samsung Tomorrow, Tecnoblog