Não podemos dizer que este lançamento da Samsung que vamos conhecer a seguir é uma surpresa. Primeiro, porque sabemos muito bem qual é o perfil da empresa coreana (lançamentos constantes, de forma incansável). Segundo, porque esse foi um modelo cujos detalhes já eram conhecidos do público, por causa dos diversos vazamentos dos últimos dias. Pois bem, tudo isso serviu para dizer que a Samsung tornou oficial o smartphone Galaxy Premier (I9260).

O smartphone mantém a estética do bem sucedido Galaxy S III, mas como é uma regra dos lançamentos intermediários da Samsung, sacrifica parte de suas configurações, para que possa chegar a um mercado mais amplo. O modelo conta com uma tela Super AMOLED de 4.65 polegadas (1280 x 720), processador dual-core TI OMAP 4470, de 1.5 GHz, 1 GB de RAM e Android 4.1 Jelly Bean como sistema operacional.

O lançamento tem um ponto bem positivo: mantém as mesmas especificações de câmeras do S III: câmera traseira de 8 megapixels, e câmera frontal de 1.9 megapixels. Sobre sua conectividade, o Galaxy Premier conta com Bluetooth 4.0, 4G/LTE e NFC. Estará disponível em versões com 8 ou 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 32 GB), e sua bateria conta com 2.100 mAh. Alguns dos recursos que antes só estavam disponíveis no Galaxy S III estarão disponíveis no Galaxy Premier, como: Best Photo, Smart Stay, Direct Call, Pop-Up Play, S Voice e o S Beam.

Por enquanto, o Samsung Galaxy Premier está disponível exclusivamente para a Ucrânia, e chega ao mercado daquele país em novembro. Não há previsão de lançamento para outros mercados, por enquanto.

Via SammyHub, SlashGear