Até porque o mundo não é feito apenas de smartphones com configurações elevadas, telas de grandes dimensões, processadores de quatro núcleos e, pelo menos, 2 GB de RAM. Os modelos básicos também tem vez (e precisam ter, ainda mais com o mundo em crise financeira). Pensando naqueles que querem celulares menores, com alguns poucos recursos e o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, a Samsung anunciou o lançamento internacional do Galaxy Pocket Plus.

O Samsung Galaxy Pocket Plus é uma “evolução” do modelo Galaxy Pocket, e oferece as mesmas especificações consideradas básicas, para usuários de entrada, ou para quem não quer gastar muito em um telefone. O modelo possui uma tela de 2.8 polegadas (240 x 320), câmera traseira de 2 megapixels, processador de 850 MHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, opera com redes GSM, HSPA, Wi-Fi, Bluetooth e GPS. Tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Se isso é o suficiente para rodar bem o Android, eu não sei. Mas é bem mais que as configurações oferecidas pelo Galaxy Pocket original.

Completa o conjunto de hardware uma bateria de 1.200 mAh, que deve ser um interessante aditivo para quem quer um telefone que aguente pelo menos um dia de uso intenso. E isso pode ser garantido por causa de sua tela de reduzidas dimensões. Por enquanto, seu preço não foi revelado, e não há previsão de lançamento anunciada. Mas deve estar destinado aos mercados emergentes, como o nosso.

Via Uberphones