Galaxy-Star-Galaxy-Pocket-Neo

Como já é de praxe, a Samsung segue abastecendo o seu tão valorizado portfólio de smartphones Android de entrada. A cada mês, vemos novos modelos dispostos a agradar os bolsos menos avantajados. E os lançamentos do mês de abril são dois compactos e simpáticos dispositivos: o Samsung Galaxy Pocket Neo e o Samsung Galaxy Star.

 

Samsung Galaxy Pocket Neo

Galaxy-Pocket-Neo

Os modelos são muito similares na sua estética e também nas especificações. Começamos pelo modelo mais simples, o Samsung Galaxy Pocket Neo, que conta com uma tela de 3 polegadas QVGA, processador single-core de 850 MHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD), bateria de 1.200 mAh, câmera traseira de 2 megapixels e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean.

Tal conjunto técnico mostra claramente que o modelo foi feito apenas e exclusivamente para as atividades mais corriqueiras de um usuário nesse tipo de dispositivo (navegação na web, redes sociais, e-mails, etc). Por outro lado, também mostra que o Android Jelly Bean (em teoria) pode ser adotado por equipamentos com um hardware muito limitado. Fica a curiosidade sobre como será o desempenho desse produto.

 

Samsung Galaxy Star

Galaxy-Star

O Samsung Galaxy Star possui, em linhas gerais, as mesmas especificações do Galaxy Neo Pockect, mas com pequenas mudanças. A principal diferença é que o Galaxy Star possui um processador single-core de 1 GHz, além da bússola digital.

A disponibilidade das versões com um ou dois chips dos dois lançamentos vai variar, de acordo com o mercado que o produto for oferecido. Os dois modelos não contam com datas de lançamento ou preços anunciados. Mas pelo o que você acabou de ler nesse post, não devem ter valores muito elevados.

 

Via Samsung