Mais um smartphone Android de baixo custo é lançado no mercado brasileiro. A operadora TIM inicia nessa sexta-feira (19) a venda do modelo Samsung Galaxy Pocket, com o preço sugerido de R$ 349 (aparelho desbloqueado e sem contrato de fidelização com a operadora), para atrair os usuários de entrada ou que buscam um telefone barato para as atividades mais básicas.

O Samsung Galaxy Pocket se encaixa perfeitamente naquele grupo que designamos como smartphones de entrada, ou seja, com um hardware limitado para ser barato, mas que pode realizar as tarefas mais básicas que a maioria dos usuários esperam de um dispositivo com sistema Android. Logo, não espere desse modelo uma performance “invejável”.

O modelo conta com um processador de 832 MHz, que vai gerenciar o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread). Na sua tabela de especificações técnicas, o Galaxy Pocket oferece um navegador GPS com comando de voz, memória interna de 3 GB, internet 3G e Wi-Fi e câmera de 2 megapixels. Como podem ver, é um smartphone simples, para quem quer ter uma mínima navegação com a internet, acesso às redes sociais, e leitura de e-mails e outras mensagens. E, é claro, receber e fazer ligações (com apenas um único chip SIM).

Como já informado no começo do post, o Samsung Galaxy Pocket já está disponível para compra nas lojas da operadora TIM no Brasil, com preço suigerido de R$ 349, no modo pré-pago.

Via