A Samsung não está apenas pensando na atualização do Galaxy Note, que deve ser lançado em breve, mas em outros vários produtos da linha Galaxy, como por exemplo, um novo player multimídia portátil com a popular assinatura da marca. De acordo com o site SamMobile, a fabricante sul-coreana está trabalhando em uma nova versão do Galaxy Player, dessa vez com uma tela de 5.8 polegadas, e especificações típicas de um produto de linha média.

Essa tela de 5.8 polegadas possui resolução qHD, além de usar o padrão LCD de tela, deixando de lado a popular Super AMOLED. Tudo bem que o objetivo aqui é reduzir custos para tornar o aparelho mais acessível financeiramente, mas é um grande pecado (na minha opinião) não colocar o Super AMOLED em uma tela com dimensões tão generosas. Por outro lado, o produto conta com um processador dual-core de 1 GHz, o que pode ajudar e muito durante as execuções de jogos e conteúdos em multimídia.

Sua câmera traseira é de apenas 3 megapixels, ou seja, não é o produto ideal para tirar fotos para grandes impressões. É apenas para você registrar as imagens para compartilhar nas redes sociais e nada mais. A câmera frontal é com resolução VGA, e também é indicada apenas para atividades básicas e simples, sem muitas exigências ou aspirações. O conjunto se completa com a presença do sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), com a interface TouchWiz 4.0.

O novo Galaxy Player 5.0 não é tão fino quanto os principais smartphones do mercado, contando com uma espessura total de 10.8 mm e peso de 223 gramas, mas em compensação, possui uma generosa bateria de 2.500 mAh, além de conectividade Bluetooth 4.0, GPS, TV digital integrada (padrão T-DMB, para a Coreia do Sul) e slot para cartões microSD de até 32 GB. Não há informações sobre a capacidade nativa de armazenamento do player, mas eu imagino que deva ser de 8 ou 16 GB internos.

Como vem sendo padrão nos últimos produtos da fabricante sul-coreana, o novo Galaxy Player possui um design muito semelhante ao Galaxy S III e ao Galaxy Note 10.1, com o mesmo acabamento, cores e curvas dos modelos citados, o que nos leva a crer que a Samsung vai mesmo apostar nesse tipo de design nos futuros lançamentos da linha (o Galaxy S DUOS que apresentamos hoje tem a mesma linha de design). Não há informações sobre o seu preço ou sua disponibilidade no mercado internacional, mas a fonte especula que o produto deve aparecer entre as novidades da fabricante durante a IFA 2012 de Berlim, que acontece no final do mês de agosto.