galaxy-nx

Levando em conta todos os detalhes que vimos nos últimos dias na internet, não deve ser surpresa para ninguém o anúncio da câmera Galaxy NX. A Samsung apresentou em seu evento em Londres o híbrido de câmera sem espelho e smartphone Android, que chama atenção pelo seu sistema de lentes intercambiáveis trabalhando em conjunto com o sistema operacional do Google.

Aliás, é justamente o Android que oferece toda a graça para a câmera, uma vez que o modelo conta com funções avançadas, muitas delas herdadas de outros produtos da linha Galaxy. Na sua estética, a Samsung manteve as linhas das câmeras NX atuais, fazendo com que o produto fique mais próximo das câmeras das lentes intercambiáveis do que no grupo das compactas inteligentes.

Na parte traseira do dispositivo, encontramos uma tela de 4.8 polegadas, que oferece o controle de todas as funções do equipamento. A escolha pode chocar bastante os mais puristas (ou profissionais mais tradicionais do mundo da fotografia), já que elimina todo o tipo de controles manuais e botões de ajuste, exceto aqueles posicionados na zona superior, onde sempre fica o dial de modos de foto.

xgalaxynxcamera-1371754622.png.pagespeed.ic.KOiyn3KAaG

Mesmo assim, essa grande tela não impediu que a Samsung incluísse um visor digital, para que o usuário possa obter a visualização prévia do objeto a ser registrado. Esse é um detalhe que oferece uma maior comodidade para muitos (além de uma generosa empunhadura) e, sem sombra de dúvida, mostra um maior potencial para esse tipo de câmera.

Como todo bom integrante da família Galaxy, a NX inclui um slot para cartões microSIM, para que você possa se conectar às redes 3G e 4G. A funcionalidade oferece uma mobilidade nunca antes vista na linha de câmeras com objetivas intercambiáveis da Samsung, e permite o envio de imagens para diversos serviços de internet, além de realizar cópias de segurança para serviços na nuvem. O objetivo da Samsung com essa câmera é simples e direto: uma câmera sempre conectada.

600x365xcaptura-de-pantalla-2013-06-20-a-las-20.35.39.png.pagespeed.ic.o-163QI5X2

A Samsung Galaxy NX ainda possui um sensor APS-C de 20.3 megapixels, que possui uma sensibilidade de até 25600 ISO, graças ao seu processador DRIMe IV. O seu disparo é muito rápido, com um sistema de foco híbrido por detecção de face e contraste, um tempo de obturação de 1/6000 e uma velocidade de até 8.6 disparos por segundo. De quebra, a câmera ainda possui um processador quad-core de 1.6 GHz, bateria de 4.360 mAh, além é claro da presença do sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean.

A Samsung Galaxy NX não tem preço, nem data de lançamento anunciados (por enquanto).

Via