A Samsung apresentou oficialmente o Samsung Galaxy Note 9, em mais uma edição do Samsung Unpacked, realizada hoje (9) em Nova York.

O dispositivo vazou de todas as formas e em todas as especificações ao longo das últimas semanas, e agora temos os dados finais e oficiais:

Especificações Técnicas: Samsung Galaxy Note 9

Tela de 6.4 polegadas (Quad HD, 18.5:9) Super AMOLED
Processador Qualcomm Snapdragon 845 ou Exynos Exynos 9810 (processador pode mudar de acordo com a região)
6 GB ou 8 GB de RAM
128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 1 TB)
Android 8.1 Oreo (com atualização garantida para o Android 9 Pie)
Bateria de 4.000 mAh
Certificação IP68
Câmera traseira dupla de 12 MP (f/1.5 + f/2.4) + 12 MP
Câmera frontal de 8 MP (f/1.7)
Conectividade: 4G LTE, NFC, WiFi AC, Bluetooth, áudio de 3,5 mm e USB Type-C
Dimensões: 162 x 73 x 8,5 mm
Peso: 198 g
Outros: leitor de digitais, escâner de iris, Samsung DeX e recarga rápida de bateria

 

 

As câmeras preservam o hardware encontrado no Galaxy S9+, mas com melhorias na parte de software, com reconhecimento de até 20 cenas e/ou contextos diferentes para alterar os parâmetros da captura.

O Galaxy Note 9 é um pouco mias largo e grosso que o Note 8, e o auricular agora atua como segundo alto-falante estéreo. Como especulado, o smartphone chega com o Fortnite pré-instalado de fábrica, com a certificação de que este é o melhor dispositivo para rodar o game, já que conta com refrigeração líquida e dissipador de calor até três vezes maior que os modelos anteriores.

Por isso, o seu uso como PC fica simplificado, já que o DeX passa a ser acessado com um simples adaptador USB-C para HDMI, que será incluído no kit de venda do produto em algumas regiões.

 

 

A S-Pen agora possui conectividade Bluetooth com o celular, e possui uma autonomia de até 30 minutos de uso, com um tempo de recarga completa em apenas 40 segundos.

O periférico pode também ser utilizado como controle remoto em apresentações, controlar a galeria, YouTube, tirar fotos e mais. O SDK está liberado para que os desenvolvedores criem soluções para a nova S-Pen.

O Samsung Galaxy Note 9 tem preço inicial sugerido de 1.029 euros (6 GB RAM + 128 GB). Ainda não há informações sobre preços para o Brasil, assim como sua data de lançamento ou quais versões estarão disponíveis para o nosso mercado.