Galaxy Note 8

O Samsung Galaxy Note 8 é um smartphone top de linha, com um belo design, especificações potentes… mas é resistente?

Mais uma vez, Zack Nelson, responsável pelo canal do YouTube JerryRigEverything, foi o responsável por testar a resistência do novo smartphone top de linha da Samsung.

O Galaxy Note 8 passou por alguns testes que simulam os potenciais acidentes do dia a dia. Para começar, a proteção Corning Gorilla Glass 5 que protege a frontal e traseira do dispositivo é testada, para ver se resiste aos riscos.

Aqui, os riscos começam a ser notados a partir do nível 6, sendo este o padrão na maioria dos smartphones (apenas a safira eleva a proteção para nível 8 ou 9).

Nas laterais, a estrutura de alumínio nas extremidades é bem fiel ao anunciado, sem encontrar partes de plástico. Já a S-Pen é quase toda feita de plástico, com a parte inferior em metal para não destoar do design do smartphone.

Depois, o Galaxy Note 8 é exposto ao fogo, para verificar a resistência da tela Super AMOLED de 6.3 polegadas (Quad HD). Os resultados também foram habituais, aguentando alguns segundos sob as chamas, com os pixels queimados ganhando um tom esbranquiçado.

Essa é uma pequena desvantagem das telas AMOLED para as telas IPS LCD, que por sua vez podem se recuperar de pequenas queimaduras.

Por fim,o teste de dobra. O Galaxy Note 8 não cede em nenhum dos lados, e sua tela não descola do corpo, algo comum nesse tipo de teste.

Conclusão: o Samsung Galaxy Note 8 passa com louvor pelos testes de resistência, só tendo como ponto negativo não resistir à queimaduras. O modelo já é considerado um dos melhores do ano, e os testes do JerryRigEverything só reforça esse título.

Vídeo do teste a seguir.