Galaxy Note 8

O Samsung Galaxy Note 8 não é um smartphone para todos. É para um público bem específico, por conta do seu potencial técnico e possibilidades para produtividade.

Se você tem dúvidas se vai se encaixar nesse grupo, leia esse post. Se o preço de quase R$ 5 mil não é um problema para você, leia esse post, se convença que vale a pena, e compre o smartphone no TargetHD.net, para que a gente receba a comissão.

 

 

1. O tamanho importa?

 

 

Nos smartphones, sim. Na produtividade, mais ainda.

Os fãs do Galaxy Note agradecem a tela de 6.3 polegadas do Note 8, sem falar que é uma excelente tela AMOLED (2960 x 1440 pixels). Ler e responder e-mails fica muito mais fácil.

 

 

2. Multitarefa de outro nível

 

 

Se o Android faz um bom trabalho no multitarefa, a Samsung sobe um degrau nesse sentido com o Galaxy Note 8.

O modo multi-janela permite abrir dois aplicativos e trabalhar nos dois de forma simultânea. A tela dividida pode ficar em cada canto, se adaptando ao tamanho. O copiar e colar entre os dois aplicativos abertos é possível. tal e como você faz hoje em um computador.

O App Pairing permite que dois aplicativos abram ao mesmo tempo, sempre que você quiser. E o Glance permite que, com o uso da S Pen, você minimize aplicativos em uma pequena janela no canto da tela, e volte para o app sempre e quando você desejar.

 

 

3. Bateria para o dia inteiro

 

 

É claro que esse item depende do seu perfil de uso.

A bateria do Note 8 tem 3.300 mAh que, em teoria, aguenta um dia inteiro de trabalho. Se ela acabar antes, você pode se valer de recarga rápida ou uma recarga sem fio.

 

 

4. S Pen como protagonista

 

 

Um usuário comum vai ficar brincando com a S Pen nos primeiros dias, e logo vai deixá-la de lado. Porém, como disse no começo, esse não é um smartphone para todos.

Os fãs da linha Note sabem como usar a S Pen para que ela seja produtiva. Você pode fazer anotações rápidas simplesmente retirando a caneta do corpo do smartphone e abrindo o app. Nos aplicativos de desenho, o acessório tem um desempenho bem competente.

Você ainda pode usar a S Pen em apps de tradução, em parceria com a Bixby Vision, além de escrever na tela desligada ou interagir com as Live Messages.

A S Pen é a ferramenta mais completa do mercado dentro de sua categoria.

 

 

5. Samsung DeX transforma o seu Note em um computador

 

 

Mesmo com suas limitações, o Samsung DeX é uma boa ideia, que ainda pode evoluir.

O dock transforma o seu smartphone em um desktop, com a ajuda de um monitor, teclado e mouse. Ainda não é perfeito, mas com certeza vai evoluir para quem quer uma maior produtividade. Mostra o poder que hardware do Galaxy Note 8 possui.

 

Sim… o Galaxy Note 8 é bem caro. Mas é uma peça de tecnologia multifacetada. Para aqueles cujo o dinheiro não é um problema, pode ser um investimento mais que interessante.