Galaxy Note 8

Em evento realizado ontem (5) em São Paulo, a Samsung anunciou oficialmente a chegada ao Brasil do Samsung Galaxy Note 8.

O Galaxy Note 8 já está em pré-venda, que vai até o dia 20 de outubro. Os compradores do modelo de 128 GB nesse período recebem também o Samsung DeX, dispositivo que transforma o smartphone em um desktop, além de um carregador sem fio.

O smartphone chega ao mercado no dia 21 de outubro, em versão única na cor preta. O modelo é fabricado no Brasil.

 

 

O Galaxy Note 8 possui uma tela Super AMOLED de 6.3 polegadas (2960 x 1440 pixels, 18,5:9) com curva nas laterais, processador Exynos 8 Octa, 6 GB de RAM LPDDR4 e 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansível). Seu slot sim é híbrido (infelizmente).

A bateria de 3.300 mAh é menor que a do explosivo Note 7, e menor inclusive do Galaxy S8+, que tem tela menor. Tudo para evitar explosões. O dispositivo possui 8.6 mm de espessura e 195 g de peso.

 

 

Nas câmeras, encontramos um sensor duplo traseiro de 12 MP (f/1.7 e f/2.4), ambos com estabilização ótica, sendo que o segundo tem zoom ótico de 2x para o efeito bokeh. A gravação de vídeos é em 4K a 40 fps. Já a câmera frontal de 8 MP (f/1.7) conta com scanner de iris para desbloqueio.

O leitor de digitais fica na parte traseira, ao lado da câmera, naquela famigerada posição “tão elogiada”.

 

 

O botão Bixby fica em uma das laterais, habilitando feeds com notícias, previsão do tempo e recursos inteligentes. É possível desativar o botão, mas se o mesmo for pressionado por um segundo, o Bixby Voice é acionado para ouvir os seus comandos.

A nova S Pen detecta até 4.096 níveis de pressão, e conta com proteção IP68, a mesma do smartphone. Ela salva suas anotações, traduz frases inteiras, converte moedas e registra notas no modo Always On Display.

 

 

O Galaxy Note 8 chega ao Brasil com o Android 7.1.1 Nougat com a capa de personalização da Samsung. Disponível em duas versões (64 GB de armazenamento, por R$ 4.399, e 128 GB de armazenamento, por R$ 4.799), ambas podem receber expansão de armazenamento via cartão microSD de até 256 GB.