Samsung Galaxy Note 7 final teaser

Temos aqui um novo e interessante vídeo que coloca à prova a resistência do Samsung Galaxy Note 7.

Arranhões, calor e pressão são aplicados contra o dispositivo. Porém, os resultados são decepcionantes em alguns aspectos.

 

Galaxy Note 7: resistente, mas um pouco menos que o Galaxy S7 Edge

Graças ao uso do Gorilla Glass 5, o Galaxy Note 7 tem uma elevada resistência a quedas, ao ponto de em lançamentos sobre superfícies duras ele não se quebrar.

Porém, essa vantagem vem acompanhada de uma baixa resistência a arranhões. O Galaxy Note 7 começa a exibir marcas a partir do nível 3, deixando o aparelho um pouco acima do plástico na sua resistência, e muito abaixo do Galaxy S7 Edge, que chega ao nível 5 sem problemas.

Ou seja é mais que recomendável você utilizar uma película protetora no Galaxy Note 7, para que você tenha o melhor dos dois mundos.

Na teste de resistência do leitor de digitais do botão de início, vemos que ele deixa de funcionar por completo, coisa que não acontece (por exemplo) com o LG G5 ou com o iPhone 6s.

No teste de calor, o smartphone se manteve vivo por oito segundos antes de começar a desligar os seus pixels, como medida de segurança.

Por fim, o teste de dobra. Aqui, vemos que a Samsung fez um ótimo trabalho, já que apesar do uso da tela curva, a sua aparente fragilidade resiste com perfeição.

Vídeo a seguir.

 

Via SlashGear